A cantora baiana Ivete Sangalo anunciou na última terça-feira (17), durante coletiva de imprensa, o novo projeto no universo do samba: “Ivete Clareou”. A artista revelou que iniciará uma curta turnê em outubro, podendo se expandir em 2026.
"O samba comove, une, agrega. No 'Ivete Clareou', sentiremos genuinamente o samba. Muito além do show, quero que a gente guarde memórias afetivas", afirmou a cantora. O projeto passará pelas cidades de São Paulo (25 de outubro), Belo Horizonte (1º de novembro), Rio de Janeiro (22 de novembro), Salvador (30 de novembro) e Porto Alegre (13 de dezembro).
“Ivete Clareou” também contará com o lançamento de um EP e a gravação de um DVD. De acordo com Ivete, o palco do projeto será pensado para reproduzir uma roda de samba ao ar livre, e contará com participações especiais que ainda serão anunciadas.
“O samba é maternal, feminino, acolhedor. No palco, sou um pouquinho de cada coisa. Eu não sou uma coisa só, que seja assim com a música também”, diz Ivete durante coletiva. É importante destacar que, mesmo sempre cantando axé, a cantora já expressou seu amor pelo ritmo carioca, cantando versões de sucessos de Clara Nunes e outros artistas em seus shows.
"Ainda menina, a primeira música que aprendeu a cantar inteira foi o sucesso de Clara Nunes, “Conto de Areia”. Com apenas três anos, Ivete trocava algumas palavras da canção, o que lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”. O ‘Clareou’, que dá nome ao projeto, é em homenagem a Clara Nunes", destacou a assessoria da cantora em comunicado à imprensa.
No fim da coletiva, a cantora deu um gostinho do que será o projeto ao cantar as músicas “Clareou (Deus é Maior)”, um dos sucessos por Xande de Pilares, “Conto de Areia”, de Clara Nunes, e “O Show Tem Que Continuar”, do grupo Fundo de Quintal.